Para os iniciantes (ou não) de Star Wars

Dezembro de 2017 e o assunto do momento é Star Wars. Desde a sua estreia nos cinemas no dia 13 já arrecadou mais de 500 milhões de dólares. Já teve fã fazendo petição para retirar o filme do cânone da saga, com a alegação que esse seria o pior filme da franquia. Em seis dias já teve muito fã fazendo diferentes covers do tema de abertura, já teve muitas matérias que mostram como Adam Driver (Kylo Ren/ Ben Solo) se tornou o sonho de consumo de uma geração. E com quase tudo e todos voltados para uma das maiores sagas de todos os tempos, aqui não poderia ser diferente.

Por isso hoje vamos mostrar para você que esteve escondido de baixo de uma pedra nos últimos anos, ou não conseguiu fazer a maratona Netflix ainda, como entender o universo Star Wars.

Os primeiros três filmes foram lançados entre 1977 e 1983 e conta a história de Luke Skywalker, Leia Ogana, Han Solo, Chewbacca e os Droides C3-PO e R2-D2 junto com a aliança rebelde contra as forças do Império Galáctico. Na década de 1990 e no início dos anos 2000, foram lançados os episódios de 1 a 3 da Saga. Esses mostravam como a Galáxia saiu de uma Republica para um Império. E em 2015 foi lançado o primeiro filme da última trilogia da saga, ambientado 30 anos depois do episódio seis, trazendo mais uma vez os heróis e vilões da trilogia original e uma nova ameaça à galáxia. Em 2016 foi lançado Rogue One: uma história Star Wars que se passa entre o terceiro e o quarto episódios.

Por mais que não exista uma ordem oficial para assistir os filmes, os fãs da Saga podem escolher entre quatro opções.

40-frases-iconicas-de-todos-os-episodios-de-star-wars_f

1 – ORDEM CRONOLÓGICA

Essa ordem leva em questão a cronologia do tempo da saga. Então, ficaria assim: Episódio 1, Episódio 2, Episódio 3, Rogue One, Episódio 4, Episódio 5, Episódio 6, Episódio 7, Episódio 8.

2 – ORDEM DE LANÇAMENTO

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (trilogia original); Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (prequela); Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (sequela); Rogue One: Uma História Star Wars (antologia); Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (sequela).

3 – ORDEM ERNST RISTER ou FLASHBACK GIGANTE

Nessa ordem o espectador assiste os episódios IV e V passa para os três primeiros e conclui com o sexto. Agora com os novos filmes pode ser acrescentado Rogue One depois do Episódio III e os Episódios VII e VIII depois do VI.

4 – ORDEM MANCHETE

Essa sequência é praticamente idêntica à anterior, porém, os fãs que a preferem decidem ignorar o episódio I – A Ameaça Fantasma, pois, para muitos fãs, ele é o mais odiado e considerado inútil.

E aí? Qual a sua preferida?


Para críticas, sugestões e/ou elogios, acesse nosso formulário de contato ou mande-nos um email: talktodavecast@gmail.com

Entre no nosso Grupo do Telegram!

Curta nossa página do Facebook!

Siga-nos no Twitter!

Anúncios

Diga aqui o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s